• Background Image

    Controle de Horas de Trabalho

    October 12, 2016

October 12, 2016

Controle de Horas de Trabalho

Oi gente linda!

Ao longo do tempo tenho observado a dificuldade de alguns em precificar seus amigurumis. Já falei diversas vezes, inclusive aqui no blog, que o valor do amigurumi deve ser cobrado por horas de trabalho pois leva muuuitas horas para fazer, e não somente pelo cálculo do material gasto.

Assim como funcionários de empresas, a hora do artesão também precisa ter um valor que inclua o seu “salário” mensal, as despesas fixas e variáveis para você poder trabalhar (luz, agulhas, transporte para comprar fios, internet, mensalidade da hospedagem do site, etc…) Não vou me aprofundar nesse assunto pois existem diversos cursos que te ajudam nesse quesito, inclusive esse aqui. Mas resumidamente, defina o valor da sua hora de mão de obra de trabalho (assim como pedreiros e pintores calculam as horas para construir ou pintar uma casa, médicos de suas consultas, costureiras para fazer um vestido, advogados pelas consultorias, etc) e multiplique pelas horas que você leva para fazer um amigurumi.

O objetivo de hoje é ajudar vocês a calcular esse tempo de trabalho. Veja, não é o tempo que você leva para terminar o amigurumi (3 dias) se ele fica parado lá 1 dia e meio. É o tempo que você fica com a mão na agulha e no fio tecendo seu crochê. Muita gente tem dificuldade para calcular esse tempo, mas é muito fácil e você precisa fazer apenas uma vez para cada modelo de amigurumi que vende.

Criei essa ficha de presente para ajudar vocês! É só Clicar na imagem, baixar o pdf, imprimir e anotar o nome do projeto e quanto tempo levam para terminar cada pedaço. No final multiplica pelo valor da sua hora de trabalho + material e pronto! Tem o valor de venda da sua peça <3

Espero que gostem!

Beijos e até a próxima!

_calculo-de-horas

 

 

 

1 Comment
  • Priscila, March 21, 2019 Reply

    Olá

    Queria dizer que seu site é ótimo 😍.
    E essa sua dica é super importante.. gostaria de dizer que agora existem aplicativos que fazem essa contagem e facilita muito para o artesão... Você alimento o app com os valores dos materiais, a media de custo fixo, ele marca o tempo de trabalho e no final sugere o valor a ser vendido, achei ótimo. Fica a dica pra você e seus seguidores ... espero ter ajudado. 😘


Leave A Comment

Leave a Reply