• Background Image

    Manta do Tempo – 30 dias e um pouco mais

    February 6, 2017

February 6, 2017

Manta do Tempo – 30 dias e um pouco mais

IMG_5830 copy

Oi Crocheteiros, tudo bem?

Vim contar como anda minha manta, com 30 e poucos dias. Ja contei tudo sobre o início dela aqui, e dos primeiros 15 dias aqui.

Confesso que estou 3 dias atrasada com a minha. Estou atrasando com frequência =( Não sei se o projeto já não é mais novidade, se porque as cores estão sempre as mesmas ou se porque apareceram mais coisas para fazer… (que o último é o motivo menos provável, pois a gente que organiza nossas prioridades…).

Mas é bem aí que entre o desafio, não é mesmo? Persistir. Inclusive podemos tirar algumas lições da situação: quantas vezes a gente desiste no primeiro obstáculo? Quantas vezes o processo é devagar e os resultados demoram para aparecer, e acabamos desanimando? Não pode, né? Inclusive para quem quer ter o próprio negócio. O começo é animadíssimo, tudo novidade, e o tempo vai passando, e nada acontece, às vezes os clientes demoram para aparecer… e aí, o que fazemos? O próximo quadradinho (ou carreiras)! Planejamos a próxima ação de publicidade, o próximo produto…

Outra lição que estou tirando com a minha manta é aceitar que não se pode controlar tudo. A cor do próximo quadradinho é a que o tempo define, não a que eu acho que vai ficar melhor. E preciso aceitar isso. Aceitar o destino, o presente. E no final acredito que a manta vai ficar bonita mesmo assim =)

Estou tendo que aceitar também que a minha emenda não está ficando muito bonita. Como eu nunca tinha feito uma manta ou qualquer coisa que a junção fosse de cores diferentes, ela está ficando meio feia (pra mim! Na verdade não está tão ruim…). Mas vai ficar assim, pois não vou desmanchar (de novo). Assim como eu não posso mudar muita coisa feia no mundo, ou tenho que aceitar muitas coisas nos outros que não me agradam e infelizmente tenho que conviver com isso, né?  Mas eu tenho que certeza que toda essa manta será um aprendizado para a próxima, que será feito com mais cuidado, pois é sempre bom evoluir <3

Mas esse post não é só sobre os pontos negativos da manta (porque ficou parecendo né?) Estou adorando ter um projeto que eu posso fazer e conversar ao mesmo tempo. Ver televisão, e não só escutar o seriado pela metade. Ter um projetinho assim é bom para levar o crochêzinho para encontrinho de amigas, carro, na casa da mãe… Também fiquei animadísima quando trocou a cor! Usei uma vez só o salmãozinho, e segundo a previsão, essa semana usarei de novo, oba!!!

Escrevendo o posto cheguei à conclusão que não tenho tirado a minha meia hora por dia só para mim, nas últimas duas semanas.

E vocês, quais lições tem tirado com a manta? Alguém já desistiu?

IMG_5829 copy

Aqui, exatamente com 30 quadradinhos

 

11 Comments
  • Luciane, February 6, 2017 Reply

    Oi Dani!!!! Eu comecei a minha e só fiz 3 carreiras por enquanto. Decidi fazer com a linha charme e só tinha a amarela na loja então comecei com ela e estou esperando chegar as outras cores. Aqui é muito quente, minha manta será basicamente vermelha e laranja então tive uma idéia. Depois que eu terminar esta manta farei outra com a temperatura da Itália, depois da Alemanha..... assim terei mantas coloridas e de vários países. Não desista da sua. Estou louca para vê-la terminada. Beijo grande.

    • Dani Dalledone, February 6, 2017 Reply

      Ah que legal!!! Elas vão ficar lindas!!! Não vou desistir, nunca!!! Obrigada pelo apoio!!! beijos

  • Andrea, February 6, 2017 Reply

    Estou firme no desafio da manta. Claro que desanimo com as cores também, logo o verão acaba e não vou usar a cor vermelha que representa as temperaturas acima de 34°C (este verão de SP está devagar, viu! ), mas no geral estou gostando muito. E é tão rapidinho fazer o quadradinho, que sempre arrumo um tempinho. Força Dani, desanima não! Beijo

    • Dani Dalledone, February 6, 2017 Reply

      Oi Andrea!! Sim, esse verão está demorando para passar =( Mas não vou desanimar! Ja fiz mais dois, agora faltam só dois para ficar em dia <3 obrigada pela força e por acessar o blog! beijos!!!

  • Vanessa Fortunato, February 6, 2017 Reply

    Tem dias que eu desanimo também por causa das cor, mas tô curtindo mesmo assim. Faço duas carreiras por dia. É o tempo que eu me senti confortavelmente, coloco Grey's Anatomy nas primeiras temporadas e fico ouvindo. As vezes a semana tá corrida e não consigo crochetar, aí eu coloco em dia no domingo, que é meu dia de ficar na cama vendo seriado :)
    E é bem isso mesmo, quando a coisa é chata, a gente tende a desistir ou deixar pra depois.

    • Dani Dalledone, February 7, 2017 Reply

      Ai que delícia, Vane!!!! Que bom que conseguiu tirar esse tempinho para você, fico bem feliz!! Eu acho que to num mix de muita coisa para fazer e TPM heehehe. Mas ontem já adiantei bastante e hoje vou colocar em dia! Coloquei na minha cabeça hoje. É que estou fazendo algumas coisas que fazia tempo que estava para fazer... mas logo que tudo ficar em dia, não vou mais deixar de fazer os squares (acho!!)
      Beijos!!!

  • Danielle Cardoso, February 7, 2017 Reply

    Oi Dani! Eu comecei a minha há 13 dias e decidi fazer como a sua com os esquares, tb não tô curtindo muito as emendas rs, mas achei que fosse pq eu não tenho prática, sou amadora no crochê e tô começando agora, confesso que o cansaço tem me desanimado e estou atrasada 4 dias, mas não vou desistir, estou anotando as temperaturas e assim que possível vou ficar em dia de novo, pq amo crochê e esse projeto tem sido meu escape dos estresses do dia a dia de dona de casa e mãe de 3 filhos rs super bjs!!!!

    • Dani Dalledone, February 7, 2017 Reply

      Oi Dani!!! Hoje coloquei a minha em dia!! Ufa!!! Vamos continuar com fé! Acredito que no final das contas o resultado vai ser incrível! Beijos

  • Elaine, February 25, 2017 Reply

    Dani...esse quadradinho que vc usa na sua manta, é o mesmo que vc ensina no seu canal do youtube???

    • Dani Dalledone, March 1, 2017 Reply

      Simmm!! O mesmo! Com 5 carreiras para a manta!

  • Cecilia Buffardi, April 26, 2017 Reply

    Dani boa tarde, tem a receita desta linda manta? bjs Se sim adoraria ter obrigada


Leave A Comment

Leave a Reply