• Background Image

    Gratidão! Mas não porque está na “moda”

    March 28, 2017

March 28, 2017

Gratidão! Mas não porque está na “moda”

Quando a gratidão virou moda nas redes sociais eu não entendi muito bem qual era a pira. Talvez porque eu não estava bem na pira da gratidão. Quando o Facebook lançou o botão das florzinhas, não cliquei nenhuma vez, porque estava achando aquele papo muito chatinho, tudo era gratidão. O dia que eu vi uma moça agradecer uma sopa Vono com “Gratidão”, pensei: “Mas não é possível, é uma sopa de saquinho!!!!”. Mas analisando agora, vai que uma Vono era tudo o que ela mais queria na vida, né?

Eu não tenho medo e muito menos vergonha de mudar de opinião. E logo depois daquele dia da sopinha, ainda bem, eu mudei mais uma vez.

Já queria escrever esse post há um tempo, mas sempre fica para depois, porque não é “prioridade” (mas deveria ser). Para falar coisas ruins, criticar, desmerecer, parece que as pessoas “da internet” tem todo o tempo do mundo, né? Porque o que vem de textão chato. Agora pra agradecer, elogiar, apoiar, vemos bem menos. Parece que existe uma necessidade enorme de mostrar que é contra, que tá errado e tudo mais. Mas para falar bem, pode ficar pra depois.

Pois bem, hoje separei um tempo só para esse post. Achei o momento e os últimos acontecimentos bem apropriados. Há um pouco mais de um ano eu não poderia imaginar que estaria tão feliz como agora. Que a minha vida mudaria do jeito que mudou e que eu teria conhecido tanta gente legal e linda, tanto virtual como real. Acredito que toda essa mudança partiu de mim, obviamente. De dentro para fora. Passei a reclamar menos e fazer mais. Mudei a frequência, os pensamentos, as palavras, o foco e algumas pessoas. Eu realmente comecei a me sentir grata pela minha vida. E parece que tudo aquilo que eu achava era bobagem é verdade.

Uma vez eu disse que nunca compartilharia uma receita minha, mas compartilhei. Mudei, e quer saber? Adorei! E quero fazer mais na medida que eu conseguir! Também estou ensinando pelos vídeos do YouTube, e também estou amando! E por isso e algumas pessoas me manda mensagens lindas, agradecendo! Pela inspiração, pela ajuda, pela receita, pelo vídeo e às vezes até mesmo pela resposta da mensagem inbox.

Mas na verdade quem tem que agradecer sou eu! Eu nunca imaginei que poderia inspirar as pessoas, seja da forma que fosse. Vocês que mostram a cada dia como eu posso ajudar, inspirar e melhorar a vida de alguém!

Então hoje eu vim agradecer por estar aqui. Por ter nascido na minha família, por ter casado com o Rapha que me apoia em tudo e faz tudo por mim, por conseguir transformar tudo que aprendi com a Vó em trabalho e inspiração para muita gente. Por eu ser eu mesma, que eu gosto muito por sinal, mesmo com todas as chatices e defeitos. Porque talvez se eu quisesse ser outra pessoa, as coisas não fluiriam do jeito que fluem. Inclusive com toda minha sinceridade, que quando estou de mau humor me faz ser um pouco grossa. Assumo. Aproveito pra me desculpar aqui por isso. Mas quem não tem defeitos?

Agradecer às minhas alunas que eu não sei mais viver sem. Que eu fico com saudade e que eu tento inventar volta e meia alguma firula pra gente se encontrar, só pra eu conseguir ver todo mundo e matar a saudade. Cada uma de vocês me ensinou alguma coisa. Cada aula eu aprendo coisas com vocês apenas por vocês serem que são. Aprendi que cada pessoa é muito diferente umas das outras e que isso é muito legal. Que todo mundo tem um lado muito bom e que é muito legal valorizar isso e deixas os defeitos de lado. Aprendi a lidar com situações chatas, saia justa… Aprendi a falar com jeitinho quando o ponto tá saindo errado… Aprendi também sobre parto normal e cesárea, soneca das crianças, maridos, o que acontece quando o marido fica sozinho com os filhos, viagem, comida, cachorro, gato, calopsita, carne com papelão… Um monte de coisa!

Tem também as pessoas da internet, que sempre conversam, que me contam as suas histórias, que sempre me assistem e mandam mensagens lindas! Eu adoro e pareço uma boba quando conheço pessoalmente aquela pessoa que sempre manda inbox. Não sei quem fica mais feliz, eu ou a pessoa!

Queria agradecer aos haters também. Claro que são as mensagens positivas as que mais incentivam. Mas as negativas são mega importantes, pois é nessa hora que a gente reflete se o que está sendo dito é verdade. E analisa que tipo de pessoa queremos ser. Muito obrigada por me mostrar que eu não quero ser a pessoa que responde infinitamente comentários desnecessários com textões sem cabimento, e que atacam pessoas desconhecidas nas suas redes sociais!

Minha aluna mandou uma frase da Madonna para descrever o que sentimos no último Mercadumi:

“Como mulheres, temos que apreciar o mérito umas das outras. Procurem mulheres fortes para serem suas amigas ou aliadas, para aprender com elas, para colaborar com elas, para se inspirar nelas, apoiar e se deixar iluminar.”

E graças à Deus estou cercada de GENTE assim, homens e mulheres! Eu me inspiro muito em cada um de vocês, nem que seja em um detalhezinho. Obrigada por estarem por perto sempre e me aceitarem do jeito que eu sou, porque se não fosse vocês nada disso estaria aqui. Vocês me fazem ser uma pessoa melhor.

E para ilustrar o post, nada melhor que essa imagem cheia de amor, alegria, união e solidariedade. Polvinhos para os bebês prematuros feitos por mim, pelas alunas e por amigas. Todos para doação (já temos os hospitais para doação desses), feitos com muito carinho! Cada um com seu jeitinho e sua carinha, assim como nós! Mas muito importante e que vai cumprir a sua missão nesse mundo.

GRATIDÃO por ter vocês na minha vida, seus lindos <3  (as pessoas e os polvinhos)

21 Comments
  • Natalia Padilha, March 28, 2017 Reply

    Que lindo! <3

  • Saritha Bovo, March 28, 2017 Reply

    😍😍😍
    E você continua inspirando...

  • Marcia Maguetas, March 28, 2017 Reply

    Vc é uma pessoa maravilhosa!!!!!!

  • Katherine, March 28, 2017 Reply

    Que lindo Dani!!!! Eu também sou muito grata às pessoas que tenho em minha vida e a você! Depois que conheci o seu instagram que cai de amores pelos amigurumis e que agora, depois de 3 anos em casa fazendo nada, consigo fazer algo que amo e ser remunerada por isso! Obrigada por compartilhar seu conhecimento com a gente!!! 😍😍

    Obs: assim que minha caçula parar de mamar eu vou fazer uma aula sua! Já olhei preço de passagem (claro que varia), mas já tive uma idéia de quanto seria sair daqui de Niteroi/RJ pra Curitiba! Enquanto não posso assisto youtube, insta histories, lives no face ... kkkk😍😍😍

  • Marília, March 28, 2017 Reply

    Que fofa, Dani! Admiro muito seu trabalho e sou doida pra fazer um curso com você. Beijos e obrigada por tudo!

  • Andrea, March 28, 2017 Reply

    Lindo! Estou tentando mudar minha frequência também. Quero agradecer pela vida que tenho, e não ficar apenas reclamando. O processo é longo...mas chegarei lá.
    Você merece Dani, gosto da sua sinceridade, sou assim também e sinto que as pessoas nem sempre estão preparadas para nós ouvir. 😆
    Muito mais sucesso pra vc. Beijo

  • Marilia, March 28, 2017 Reply

    Lindo Dani!!!! Seu trabalho, as palavras! Você é sim fonte de inspiração pra todas nós! 😘😘😘

  • Cláudia Leite, March 28, 2017 Reply

    Ai, Dani, caiu um uma bola de pelo no meu olho (nem foi só um cisco não)! Que lindo esse post! Transbordando energias positivas, cheguei a me arrepiar! Você tem razão quando diz que a mudança começou com você, de dentro pra fora. Quando a gente emana luz, ela se reflete em tudo a nossa volta e brilha também em nossa direção. Você é muito iluminada! Gratidão por ter você como professora, fonte de inspiração e, se não for abuso da minha parte, amiga. Como falei outro dia no WhatsApp, eu não conheço muita gente aqui em Curitiba, já trabalhei em 4 lugares diferentes e não consegui encontrar quase ninguém com quem tivesse interesses em comum e, graças a você, pude, não só aprender coisas novas, mas também fazer várias novas amizades e me sentir acolhida, além de ter a oportunidade de participar desses projetos solidários lindos que fazem tão bem pra gente e pra quem recebe. Gratidão!!! 💕💕💕

  • Maria Thereza - mas pode ser Maria Helena tbm... kkkk, March 28, 2017 Reply

    Óinnn 😍😍! Gratidão por ter conhecido vc tbm!!! 😁💋

  • Odyle, March 28, 2017 Reply

    Coisa linda Dani!
    Parabéns pelo projeto, por saber q pode mudar e que não é errado!
    Um xêro!

  • AlineCroche, March 28, 2017 Reply

    E ai por curiosidade passo aqui e vejo esse post lindo cheio de verdade amor e emoção .... Traduzindo cheio de Dani kkkkk
    Mas é bom saber que não sou a unica que enche o seus Histories do instagram de mensagens boba e converso com você como se estivesse na minha frente respondendo tudo kkkkk
    mas você me inspira e também me faz refletir estou mudando o modo de ver meu artesanato

    Resumindo em uma palavra
    GRATIDÃO!!!!

  • Ana Cristina, March 29, 2017 Reply

    Que texto lindo e transparente! Amei, e adoro participar deste grupo e de todas as tuas ideias! 😘

  • Miriam Zimermann, March 29, 2017 Reply

    Obrigada, Dani, por compartilhar o teu conhecimento, por compartilhar lindezas sem fim, por dividir com a gente luz e amor! Aprendi muito com vc até aqui, virtualmente, e uma hora dessas terei o prazer e a alegria de aprender ao vivo! Que todo o bem que vc espalha te acompanhe e te fortaleça! Te desejo muitas bençãos, hoje e sempre!

  • danielabrasiliense, March 29, 2017 Reply

    Ainda vou conhecer você, mocinha!☺️😉

  • Joyce, March 30, 2017 Reply

    Coisa mais linda esse texto!
    Num mundo em que só existe crítica, falatório maledicente, reclamação e ataque gratuito, ler um texto como o seu, perceber sua entrega, o amor que tem pelo que faz, reforça a certeza de que vale à pena fazer o bem, traz a esperança de que um mundo melhor é possível! Dani, tenha certeza de que tudo o que você faz para alguém, retorna para você em forma de bênçãos! Parabéns pelo seu trabalho lindo! Um beijo.

  • crochedalucy, March 30, 2017 Reply

    Super 10! Que Deus continue abençoando sua vida!!!

  • scolastikascroche, March 31, 2017 Reply

    Essa Dani é demais! :D
    Quando conhecemos você (virtualmente - hehehe) e vimos o bom acabamento, combinação de cores, cuidado com o design, fotos bem feitas... que colírio! E olha só quanta gente aprendeu com você ou foi incentivada a melhorar e agora toda essa beleza se multiplica em vários cantos do país :)
    Fica firme aí, menina e obrig... ops! Gratidão ;D :*

  • Priscilla, April 4, 2017 Reply

    Minha gratidão ao tal dos polvos !!!! rsrsrsrsrsrs Foram eles que me fizeram conhecer o seu trabalho, e achei completamente lindo tudo o que vc faz !!!!!!!!! Eu já namorava de longe os amigurimis, mas agora criei coragem de fazer... Obrigado por compartilhar seu conhecimento !!!!!!!!!
    Um bjo bem grande, de uma Curitibana muito triste de estar tão longe de Curitiba :(
    Adoraria ir em uma das suas aulas, mas quem sabe um dia né ?! Força Dani !!! E que o crchê continue sendo uma fonte de prazer e relaxamento pra todas nós !!!!!!!

  • Rosa Silva, April 8, 2017 Reply

    Que lindo post Dani,você com toda certeza mim inspira,cada palavra cada gesto seu,sempre estou aprendendo muito,e esse projeto dos polvinhos então foi maravilhoso pra mim,ja consegui um hospital pra diária polvinhos,se conseguir doações tentarei outros com certeza...
    Agradeço a Deus por ter colocado você é todo esse seu carinho no meu caminho...vai em frente flor continue sendo assim maravilhosa do jeito que você é bjs.

  • Aleska Gavazzi, September 13, 2017 Reply

    Encantada com esse POST!Sejamos luz em um mundo com tanta escuridão !Beijo grande e a certeza que a minha admiração por você ,só aumenta Dani!

  • Juliana Andrade, October 2, 2017 Reply

    Obrigada por compartilhar conosco suas experiências e paixões. Começei com os amigurumis há pouco mais de 1 mês, o seu canal no YouTube foi um dos meus preferidos!!


Leave A Comment

Leave a Reply