• Background Image

    Benefícios do Crochê

    June 26, 2017

June 26, 2017

Benefícios do Crochê

Você conhece os benefícios de fazer artesanato, em especial, o crochê?

– A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
– Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
– A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.
– Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.
– Aumentam a auto-estima, pois em um mundo em que compramos tudo pronto a sensação de criar e produzir algo do zero é incrível! Nos sentimos capaz!

Para as crianças os benefícios são ainda mais legais, tendo em vista que hoje as atividades estão cada vez mais digitais. O artesanato ajuda a relaxar e a buscar novas maneiras de se divertir, ele tranquiliza e estimula o desenvolvimento psicomotor das crianças. A criança encontra outras formas de prazer e se desenvolvem melhor =) E longe do celular e das redes sociais!

E então, quem tal aprender com seu filho nessas férias e ainda fazer uma fofurinha dessas? Confira a programação de cursos no site: http://loja.thmbydani.com.br/cursos-ct-10c9f2

Fonte das informações: http://mdemulher.abril.com.br/estilo-de-vida/o-croche-pode-ser-um-grande-aliado-para-o-bem-estar/

0 Comments

Leave A Comment

Leave a Reply