Você conhece os benefícios de fazer artesanato, em especial, o crochê?

– A atividade requer concentração, raciocínio e coordenação motora, o que ajuda a prevenir doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson.
– Manter-se intelectualmente ativo também pode afastar a depressão e diminuir a ansiedade.
– A execução do trabalho altera a química do cérebro, diminuindo os hormônios do estresse e aumentando os níveis de serotonina e dopamina. Essas substâncias são responsáveis pelas sensações de bem-estar e prazer.
– Os movimentos repetitivos baixam a pressão sanguínea e geram uma sensação de relaxamento. Ainda estimulam a agilidade das mãos.
– Aumentam a auto-estima, pois em um mundo em que compramos tudo pronto a sensação de criar e produzir algo do zero é incrível! Nos sentimos capaz!

Para as crianças os benefícios são ainda mais legais, tendo em vista que hoje as atividades estão cada vez mais digitais. O artesanato ajuda a relaxar e a buscar novas maneiras de se divertir, ele tranquiliza, estimula o desenvolvimento psicomotor das crianças e trabalha a motricidade fina e a concentração. A criança encontra outras formas de prazer e se desenvolvem melhor =) E longe do celular e das redes sociais!

E então, quem tal aprender crochê?

Posts Similares