• Background Image

    Encomendas

IMG_2620_tamanhos

Por favor, leia com atenção <3 

Meus bichinhos são feitos com muito amor, carinho e principalmente com muito capricho. Eles levam de 4 (os menores) a 12 horas de trabalho (os maiores). Faço e modelo o crochê ponto a ponto com a mão e uma agulha, o que muitas vezes causam dor quando feito por muito tempo seguido. Além da dor, os pontos já não ficam tão caprichados e o acabamento pode ser prejudicado. Além disso às vezes precisamos focar o olhar mais longe, pois a visão fica um pouco prejudicada depois de muiiito tempo olhando para a mesma coisa. E isso vale quando trabalho a noite também.

Com todo meu tempo dedicado às encomendas, acabei ficando sem ter como criar novos produtos, novas combinações de cores e novas ideais, pois os pedidos eram sempre os mesmos. Quem trabalha com criatividade sabe quanto é difícil ter a mente explodindo de ideias e não poder colocar em prática por ter assumido outros compromissos. Além disso, vocês iriam enjoar de ver sempre a mesma coisa por aqui, não é mesmo?

Eu fico imensamente feliz por todo o carinho e pela procura dos bichinhos, mas depois de algumas experiências (não muito agradáveis) optei por não trabalhar mais com encomendas.

Sendo assim, produzo alguns bichinhos em paralelo com os cursos e outras atividades. Sem prazo e sem pressão, cuidando das mãos para crochetar até ficar bem velhinha =). Reservo também um tempo também para criar e inventar moda. Disponibilizo na loja on line com data e hora marcada, avisados com alguns dias de antecedência pelas nossas redes sociais.

Não envio e-mails individualmente, mas você pode se cadastras para receber a atualizações aqui, lá no final da página do lado direito.

Os modelos disponíveis são os que estão nas fotos do Facebook e Instagram e listados abaixo, se não tem foto, ainda não fizemos. Mas aceito sugestões para entrar na linha de novos produtos!

Como sigo uma receita, não é possível variar os tamanhos exatamente para o cliente deseja (como no feltro, por exemplo). Talvez tenha que alterar o fio ou mudar alguns detalhes.

Sobre valores, variam de R$ 90,00 a R$ 300,00. Isso depende basicamente da quantidade de pontos, costura e detalhes que o amigurumi tem. O tamanho do produto não influencia tanto, pois o valor é calculado pelas horas de trabalho. (o fio mais fino deixa o produto menor, mas o trabalho é o mesmo, logo o valor é o mesmo)

Argumentos frequentes

“Mas eu não me importo de esperar”

Algumas encomendas foram combinadas com 5 meses de prazo (pois haviam entregas antes dessas). E mesmo com a data de envio previamente combinada, houveram inúmeros e-mails: “alguma previsão de envio?” meses antes da data combinada. Eu sei que a ansiedade é muita, mas já estava combinado, né? Pressão desnecessária.

Outra coisa que aconteceu bastante é que como muitas encomendas são de mães ou para presentear gravidinhas, os bebês adiantavam! E aí, como que faz? Passa encomenda na frente da outra que encomendou antes (não acho justo)? Faz muitas horas seguidas e prejudica a mão e o acabamento? Não é a melhor opção…

Com o tempo de espera muito longo, a minha vida fica programada em função disso por meses. Torcendo para não nada de ruim acontecer. Pegar uma gripe, quebrar o braço (já pensou??), ficar de cama, ter que viajar… Sei lá! Mil coisas podem acontecer. Tudo é feito exclusivamente por mim, não passo para outras pessoas fazerem para não prejudicar a qualidade do trabalho.

Então, melhor estar ali, prontinho na loja para ser enviado após a compra, não acha?

“Me parece que você não quer vender.”

Quero sim! Opa! Por isso estou produzindo o que está dentro do meu alcance e colocarei na loja quando estiverem prontos e lindos!

“Não quer ganhar dinheiro?!”

Nem vou argumentar esse porque não vale a pena hehehehehehe

Sobre outros bichinhos
– O Snoopy e a coruja saíram de linha.
– Não faço bonecas.
– Não “copio” trabalho de outros artesãos por respeito ao trabalho deles.
– Evito fazer personagens, pois prefiro trabalhar com a exclusividade da maioria dos nossos bichinhos, que são receitas próprias.
Sobrou alguma dúvida? Me manda um email!