Kit de agulhas maravilhoso da Tulip. Foto Emerson Fiuza

Como diria minha vó: Não há de vê que escolher a marca da agulha faz muita diferença no seu trabalho?

Eu costumo dizer que a agulha é tipo Varinha Mágica (Harry Potter Maniac): ela que te escolhe. Tanto o número quanto a marca. Tem gente que usa agulha 3,5mm para tudo! Tem gente que escolhe a linha só para trabalhar com a sua agulha preferida… Por isso não vejo muito sentido quando perguntam: “qual agulha usou?”, porque acho que é muito pessoal.

Outra coisa muito importante é a gente ter autocrítica (em um nível saudável, não paranóico) e ver o que poderia melhorar no seu trabalho. Sabendo dos probleminhas podemos buscar a solução que pode ser a pontinha da sua agulha.

Achou interessante? Para saber mais, clica aqui no vídeo!

 

 

Similar Posts

13 Comments

  1. Excelente vídeo Dani!! Depois que conheci a Tulip eu não consigo trocar por outra, a diferença se percebe logo que começa a usar. Recomendo o investimento!

    1. Olá, alguns sites de venda de material para artesanato ou Ebay, Amazon… Eu comprei a cinza na Big Artes. beijos!

  2. Amei esse vídeo! Estou atualmente pesquisando agulhas para melhorar meu trabalho, pois percebi justamente isso, comecei um trabalho com uma agulha de cabo de bambo (ou madeira, não sei bem) dá círculo, mas minha mão começou a doer muito, então mudei para uma agulha simples dá corrente e instantaneamente minhas mãos pararam de doer. Estou pesquisando as softs e preços para migrar para elas, pois acredito que sejam bem mais confortáveis! Esse vídeo me ajudou muito, obrigada, Dani! Sim, vc sabe me informar como faço para comprar uma tulip soft? Pois aqui na minha cidade, Natal -RN, eu não encontro… Beijos!

    1. A gente aqui em Curitiba também não encontra. Tem no site Big Artes e Bazar Horizonte. Minhas alunas compraram um kit no ebay tb, e chegou, R$ 250,00 aprox todos os números. Beijos

  3. Muito legal o vídeo Dani. Eu adoro a Tulip! Vou compartilhar esse vídeo com outras meninas pra ajudar. Muito bem explicado! Bjo!

    1. Que bom que gostou Malu! Você foi participante nas pesquisas semi cientificas nas aulas! hehehe

  4. Dani boa noite, começando a fazer crochê e adorei seus vídeos parabéns, adorei este vídeo das agulhas comecei com a Soft da círculo e notei a dificuldade do fio não escorregar e na hora de puxar o ponto…
    E dai vejo seu vídeo de agulhas…Como investimento qual é a melhor a Soft da Clover, ou a Tulipe Soft?
    Sendo a Tulipe tem diferença das agulhas Zinzas das Cor de Rosa? Já que vi que tem as duas?
    E vi também que existe a Addi Alemã…
    Onde comprar a Tulipe?? Parabéns pelo seu sucesso você é um encanto de pessoa.
    Muito obrigada por passar seu conhecimento.

  5. concordo com você, as agulhas nos escolhem… Sinto saudades até hoje de uma agulha velhinha que pertenceu à minha mãe, ela ganhou usada e deu pra mim. Parecia que não dava pra usar mais, de tão velha que era, mas dela saiu minhas primeiras artes em crochê.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.