Oi Crocheteiros, tudo bem?
Vim contar como anda minha manta, com 30 e poucos dias. Ja contei tudo sobre o início dela aqui, e dos primeiros 15 dias aqui.
Confesso que estou 3 dias atrasada com a minha. Estou atrasando com frequência =( Não sei se o projeto já não é mais novidade, se porque as cores estão sempre as mesmas ou se porque apareceram mais coisas para fazer… (que o último é o motivo menos provável, pois a gente que organiza nossas prioridades…).
Mas é bem aí que entre o desafio, não é mesmo? Persistir. Inclusive podemos tirar algumas lições da situação: quantas vezes a gente desiste no primeiro obstáculo? Quantas vezes o processo é devagar e os resultados demoram para aparecer, e acabamos desanimando? Não pode, né? Inclusive para quem quer ter o próprio negócio. O começo é animadíssimo, tudo novidade, e o tempo vai passando, e nada acontece, às vezes os clientes demoram para aparecer… e aí, o que fazemos? O próximo quadradinho (ou carreiras)! Planejamos a próxima ação de publicidade, o próximo produto…
Outra lição que estou tirando com a minha manta é aceitar que não se pode controlar tudo. A cor do próximo quadradinho é a que o tempo define, não a que eu acho que vai ficar melhor. E preciso aceitar isso. Aceitar o destino, o presente. E no final acredito que a manta vai ficar bonita mesmo assim =)
Estou tendo que aceitar também que a minha emenda não está ficando muito bonita. Como eu nunca tinha feito uma manta ou qualquer coisa que a junção fosse de cores diferentes, ela está ficando meio feia (pra mim! Na verdade não está tão ruim…). Mas vai ficar assim, pois não vou desmanchar (de novo). Assim como eu não posso mudar muita coisa feia no mundo, ou tenho que aceitar muitas coisas nos outros que não me agradam e infelizmente tenho que conviver com isso, né? Mas eu tenho que certeza que toda essa manta será um aprendizado para a próxima, que será feito com mais cuidado, pois é sempre bom evoluir <3
Mas esse post não é só sobre os pontos negativos da manta (porque ficou parecendo né?) Estou adorando ter um projeto que eu posso fazer e conversar ao mesmo tempo. Ver televisão, e não só escutar o seriado pela metade. Ter um projetinho assim é bom para levar o crochêzinho para encontrinho de amigas, carro, na casa da mãe… Também fiquei animadísima quando trocou a cor! Usei uma vez só o salmãozinho, e segundo a previsão, essa semana usarei de novo, oba!!!
Escrevendo o posto cheguei à conclusão que não tenho tirado a minha meia hora por dia só para mim, nas últimas duas semanas.
E vocês, quais lições tem tirado com a manta? Alguém já desistiu?