Você já pensou que com o nosso hobby podemos ajudar no desenvolvimento sensorial das crianças?

Nos últimos anos os ambientes e brinquedos para crianças mudaram muito. Sempre em busca do melhor para os pequenos, em alguns casos isso tornou-se uma obsessão por segurança e higiene, privando a criança de experiências sensoriais. Muitos brinquedos almofadados (que é nosso caso, mas temos a texturinha dos pontos, que se torna interessante ao toque) e plastificados sem estímulos diferentes. E isso pode causar problemas no desenvolvimento sensorial saudável.

Os primeiros 1000 dias da vida da criança são os mais importantes no seu desenvolvimento! Pense num HD novinho, de infinitos Megas, vazio! Sem nenhum bytezinho ocupado. Esse é o cérebro dela, novinho e super ativo, louquinho para salvar (assim como você deve salvar a receita comprada no seu HD) todas as descoberta e experiências enquanto cresce, e assim ele será moldado para a vida.

Além de alimentar, aconchegar e proteger, é preciso estimular os 5 sentidos dos bebês (de acordo com a sua idade, claro!). Você pode fazer isso com diferentes sons, cheirinhos, texturas e gostos.

Você já percebeu quando um bebê tem nas mãos um bichinho de pelúcia ou uma naninha de um material super gostoso, macio, suave, hipoalergênico, testado pela NASA para não agredir sua pele delicada, imaculado e ungido, mas ele agarra na bendita da etiqueta da marca? De cetinzão mesmo, fica ali relaxando enquanto esfrega um lado da etiqueta no outro até dormir! Então, perceberam isso há uns anos e criaram os brinquedos sensoriais, cheio de “etiquetas”. Inclusive as grandes marcas já investiram nesses produtos.

E é essa a proposta da receita do mês de Janeiro da coleção Mínima.Lista: um “Solsorial” para bebês, que além do cetim tem a textura do crochê para entreter os dedinhos curiosos dos bem miudinhos.

A receita será vendida do dia 01 à 10 de janeiro aqui no site. Após às 15h do dia 10 de janeiro de 2020 (Horário de Brasília), não haverá mais a possibilidade de comprá-lo em outra época, com outro valor ou abrir exceções individuais posteriormente, não adianta insistir =)

Para saber mais, clique no Menu “Mínima.Lista” Ali em cima =)

Beijinhos, Dani!

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *